Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A praia de Karachi

Hoje fomos novamente para Karachi, dessa vez para levar a mae do Majeed no neuro. Ela sofre de Mal de Parkinson e está sempre aas voltas com médicos, herbalistas, clínicas...
Minha segunda visita aa capital da Província de Sindh foi mais longa e mais proveitosa. Hoje fomos novamente aa praia mas só tirei fotos. Nao quis andar a cavalo. Fiquei com medo de cair. rsrsrs
Perto de onde estivemos, Clifton Area, tem uma espécie de refinaria que transforma a água do mar em água potável, que é entao distribuída a vários bairros próximos. Essa "refinaria" nao tem capacidade para abastecer toda a cidade, mas já alivia um bocado o consumo da água potável natural. A primeira vez que ouvi falar sobre isso foi num programa de TV sobre a Árabia Saudita. Lá eles usam esse sistema há muito tempo. Achei interessante. A foto ficou ruim, mas dá pra ter uma idéia do local.
Ao contrário de outros lugares a orla é praticamente deserta. Existem vários restaurantes sendo construídos, mas nao tem casas ou apartamentos de frente pro mar. Vi um só hotel bem grande e chique. Nada mais. O lugar está sendo terraplanado e no futuro serao construídas casas e prédios. Como disse no post de ontem, o mar é super agitado o que inviabiliza o uso da praia como deveria ser.
Alguns pescadores.

Nao entendi muito bem o sentido de fazer esse paredao e terminar com a praia. O mar é bem agitado nesse ponto, pode ser por causa disso! 

Esse homem estava pescando. Esse paredao de pedras foi construído para recuar o mar.


A avenida beira-mar é assim, deserta.

Hoje pude ver a praia de dia. Muito suja. A areia é escura, assim como a água do mar, mas a prai é suja de lixo. Sacolas de plástico e sabe-se lá o que mais. Mesmo assim é movimentada.
 Essa aí teve mais coragem do que eu!!!! he he he
 Muvuca é muvuca em qualquer lugar do mundo!
 Uma pena a praia ser suja!!!
 Paquistaneses nunca estao sozinhos. Voce nao ve só uma pessoa fazendo compras. A família vai junto! Isso acontece na minha família também! rsrs E tudo vira assunto de todos. Pra quem é acostumada sozinha e gosta disso, as vezes é cansativo.
 Cartao-postal! Mas ainda nao aprendi a lidar com a minha super mini-camera.

Nenhum comentário: