Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Paquistao: transito mucho loco!

Aqui no Paquistao nao tem um monte de regulamentos e normas de seguranca com os quais estamos acostumandos no Ocidente. Aqui anda de capacete o motociclista que quer e tem consciencia do perigo; a família inteira viaja numa moto (inclusive bebes); carroceria de caminhao carrega pelo menos tres vezes o número de pessoas que poderia, se tivesse capota. Os onibus urbanos sao pequenos, super coloridos e tem gente saindo pela tampa, ou melhor, eles viajam tanto dentro quanto em cima do onibus. Juntando tudo isso com a maneira louca de dirigir, sem respeitar faixas, sinais ou qualquer outra convencao internacional de transito, vira uma bagunca pra quem está acostumado a dirigir dentro da faixa, como manda a lei.
É realmente uma loucura ver tudo isso e saber que nao tem briga de transito! Também fiquei boquiaberta! Mas nao, eles nao brigam no transito. Mesmo quando um dá uma fechada no outro. Ninguém grita e fala palavrao. A comunicacao entre motoristas é feita pela buzina. Aliás, pra dirigir aqui é preciso apenas tres quesitos: ser bom na direcao (pra passar por entre os carros "tirando fino"), ter coragem e saber buzinar!
Prometo fotos para o próximo post, dos onibus feito sob encomenda, super hiper coloridos e cheios de fru-frus que circulam por todo o lado, abarrotados de gente ou nao! :)
Seguranca do Trabalho é outra coisa que nao se ve por aqui. Os andaimes usados na construcao civil sao ainda feitos de madeira e amarrados com cipó. Ainda no Brasil se usa andaime de madeira, mas sao pregados e usa-se tábua.
Pra mexer com fiacao elétrica também nao há equipamento de seguranca. Acho que se alguém da CIPA visse isso teria um infarto. rsrrs

3 comentários:

sanchese disse...

pelo jeito o transito, as normas de seguranca, o transporte sao bem parecidos com a India. Vai mandando mais! To adorando!!

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Márcia, tudo bom?

Te assustei com meu euforismo?, rsrsrs
É sério, meu sonho é conhecer o mundo, culturas, costumes, decoração, pessoas, qd. vejo blogs de fora em cada foto tento ver mais do que os objetos simplesmente representam.

Estou adorando suas fotos e textos, prometo não ser mais tão eufórica!, rsrsrs

Beijos e linda semana no Paquistão p/ vc.



Audeni

Marcia disse...

Bem parecido com a India sim, Estela! Maior muvuca!rsrs

Audeni, imagina!!!! Quem escreve um blog sempre fica feliz em ser lido!!! Eu adorei seu comentario, logico! E sua euforia tambem. rsrs
Mas a verdade verdadeira eh que eu nao sei responder os comentarios no blog.
Jah procurei de todo jeito arrumar isso lah, mas nao encontro o lugar pra colocar alguma coisa parecida com "responda os comentarios".
Como voce faz pra responder? Afff eu pra tecnologia sou um zero aa esquerda. rsrs
Entao, tenho tanta coisa pra contar! Vou escrever mais amanha e tentar postar fotos tambem.
Beijo, beijo e obrigada por ler.

PS: Ahh, eu tentei entrar no seu blog e o meu anti-virus bloqueou dizendo que o seu endereco estah distribuindo virus.