Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

No Paquistao

Meu primeiro post sobre minha viagem aas longínquas terras paquistanesas e eu só posso dizer que estou vivendo numa novela das oito. Igualzinho!!! Nada podia ser melhor. A recepcao foi super calorosa e os cuidados para que eu me sinta em casa sao até demais.
Majeed tem cinco irmas e sete irmaos, mas só um mora em casa. As meninas sao umas gracas, uma só é casada , mas mora na outra quadra. Estamos num condomínio do Exército, entao aqui é super seguro. Hoje aconteceu um atentado suicida na cidade, muito triste, mas aqui estamos bem.
No Paquistao, a noiva/esposa tem todas as regalias. E eu to adorando né!!! Apesar de sermos casados há mais de um ano, somente agora viemos visitar a família e é meu primeiro contato pessoal com todos. Antes nos comunicávamos pela internet, mas nao é a mesma coisa.
No primeiro dia, minha sogra me deu mil rúpias como boas-vindas. É a tradicao. Ontem, o irmao do Majeed veio visitá-lo e trouxe um envelope decorado com mais cinco mil rúpias. To cheia da gaita! rsrs
No sábado, a mae dele me deu um caixa de jóias com um colar, brincos e um anel de ouro 22, presente que o pai do Majeed comprou há vinte anos, para o dia que ele se casasse. Ela guardou durante todos esses anos e finalmente deu o presente aa nora. Lindos, mas pesados, entao só estou usando o anel.
Karachi é bem quente, parece Cuiabá, mas com ventilador e ar a gente nem sente. A noite é sempre fresquinho.
Estou usando roupas paquistanesas que sao super ultra confortáveis. Calca folgada e túnica, igual da novela!!! rsrs Já ganhei cinco conjuntos!! Ahh, e super coloridas também. Como eu adoro cor, estou na passarela certa!!! rsrs Adoraria poder usar esse tipo de roupas no Brasil, quando é calor, mas acho que o povo ia rir da minha cara. É tao bom nao se preocupar se voce está gorda ou magra, se a roupa está apertada ou foglada, se isso ou aquilo. Liberdade é a palavra de ordem.
Entao, escrevo mais outro dia. Agora vou jantar. Pra mim, comida sem pimenta. Ahh esqueci de dizer que na casa da minha sogra tem quatro secretárias do lar e a gente, eu e as meninas, pensamos e já está na mao. To quase cansada de nao fazer nada. rsrs

Um comentário:

Kátia Passos disse...

Amiga fico imensamente feliz em saber que estás bem e melhor de tudo, sendo tratada como uma rainha. Espero que a viagem seja mesmo um conto de fadas. Te aguardo no Brasil. Beijos