Páginas

domingo, 6 de março de 2011

O maior diamante amarelo do mundo

O maior diamante amarelo do mundo está em exibicao no Museu da História Natural de Londres. A pedra é lapidada em forma de pera, tem uns sete centímetros e 110 carats. Por causa dos carats ela é tao rara. Sao pouquíssimos os diamantes com mais de 100 carats no mundo. Claro que o valor nao é publicado!
Fui ver a pedra rara no sábado em companhia da minha queridíssima amiga Khatuna.
Ela, como todo evolucionista, se sente em casa no museu da História Natural e a gente sempre acaba aprendendo muito. Há algum tempo nao nos viámos e como ela recebeu um convite de uma universidade da Escócia para estudar, está quase de mudanca. Antes de uma de nós deixar Londres (pq eu também estou de partida) resolvemos nos ver no sábado.

Adoro a Khatuna! Nos conhecemos na escola de ingles, em 2004, e desde entao viramos amigas. Ela é da Geórgia, país vizinho aa Rússia e Armenia. A Rússia invadiu a Geórgia em 2009 e a família dela perdeu a fazenda e ela, uma casa, simplesmente porque nao aceitaram abdicar da nacionalidade georgiana para se tornarem russos. Os russos ainda controlam 25% do território invadido e isso quer dizer que Khatuna nao pode nem visitar os parentes porque corre o risco de ser presa pelos russos. Pode um negócio desses?
O Brasil é um mar de corrupcao, pouca vergonha e sacanagem, sem falar da burocracia, mas tem muitos outros em pior situacao. Pelo menos os brasileiros nao fazem guerra (no sentido literal da palavra); fazem amor!

Um comentário:

Adriana Holanda Tavares disse...

Boa noite, estou passando para te convidar a conhecer meu blog: chabebevirtual.blogspot.com
Comenta, divulga e se puder ajuda!