Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sonho de infancia realizado!

Todo mundo da minha geracao (ai que isso faz com que eu me sinta tao madura!!!! ) estudou História Antiga e Medieval no ginásio. Na sétima série, eu tinha um professor chamado Castro e aprendi com ele a gostar muito mais de História e comecei a pensar, nos meus devaneios de adolescente, que lindo seria se um dia eu pudesse ficar de frente com as enigmáticas piramides do Egito.
O tempo passou, eu cresci, amadureci (aqui cabem alguns risos) esqueci desse sonho, simplesmente porque pensei que nunca fosse realizá-lo - morando no Brasil, sendo jornalista e ganhando pouco ou atrasado! Entao vim morar em Londres!!! Vinte e dois anos depois, em agosto de 2010, fui dar uma volta pela República Árabe do Egito. (Quem espera sempre alcanca!!!)
O país é um pouco maior que o Estado de Mato Grosso e tem uma populacao estimada em 80 milhoes de pessoas (2007). A maioria da populacao vive aas margens do Rio Nilo desde os tempos dos faraós. O país tem sua economia baseada na agricultura, turismo e petróleo, respectivamente.
Mas o Egito é conhecido mesmo pela antiga civilizacao e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo como as piramides de Gizé e a Esfinge.
Entao desde a minha primeira aula sobre o assunto sou fascinada pelos mistérios que envolvem a construcao de tao magníficos monumentos, a vida de quem os construiu e para quem eles foram construídos e como tudo isso aconteceu. Um dos grandes enigmas da humanidade.
Era um sonho de infancia, que foi realizado no dia 26 de agosto: o de conhecer as piramides do Egito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola, Preta Marafon...mto bonito seu blog, parabens pela iniciativa. Bjos,
Jota Passarinho