Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Renove suas energias; faca uma doacao

Os bens materias sao necessários para vivermos bem. No entanto, a maioria das pessoas é muito apegada ao material e esquece do lado espiritual e da solidariedade. Deveríamos ter o necessário para viver confortavelmente mas quantos de nós nao tem roupas e sapatos guardados e que nao sao usados há anos? Pra que? Esperando uma oportunidade? Esperando emagrecer? Pura mesquinharia? Roupas e sapatos que nao ao usados por mais de seis meses provavelmente nao serao mais usados. Doe.
Existem pessoas que serao muito gratas por essa sua atitude de solidariedade porque precisam mais do que voce.
O Feng Shui ensina que quando fazemos uma faxina no guarda-roupa, tudo fica mais leve e a energia circula em renovacao. Isso é bom pro espírito! Entao doe o que ainda está em condicoes de uso mas que voce nao usa há algum tempo. Voce vai ver como vai ser sentir melhor!!!

Sobre solidariedade recebi essa mensagem de um fórum Espírita do qual participo e gostaria de compartilhar.

"Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou impossível recuperá-lo. O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:
- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu:
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.
O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha."

Boa semana a todos!!!

Nenhum comentário: