Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Insonia

Agora sao 5h48 da manha e eu estou acordada desde as quatro. É a minha velha e conhecida companheira Insonia!!! A mesma que me persegue desde a adolescencia. A diferenca agora é que ela nao é mais produtiva como era há alguns anos. Antes eu sempre tinha alguma coisa pra fazer, escrever, modelar. Agora nao tenho vontade de levantar da cama, porque é frio, porque tenho muita preguica, porque tenho que acordar cedo quase todos os dias da semana e por isso quero dormir o máximo que posso.
Tenho crises de insonia do nada. Nao estou preocupada com nada, nem cansada, nem minhas costas doem mais!!! (Resultado da Chiropatia, my saviour!!!! Depois que comecei meu santo tratamento tenho dormido muito melhor!!) No entanto, de vez em quando acontece de eu acordar e ficar horas tentando dormir até eu me estressar de vez e vir para a cozinha tomar meu café e escutar gazetadigital.com.br ou jovemprata.com.br, minhas rádios preferidas e super fáceis de conectar.
Mas mesmo assim, tenho que passar por um ritual antes de dormir. Durmo com plugs nos ouvidos e máscara, bem ao estilo baranga mesmo! rsrs Se tiver qualquer cheiro diferente, nao consigo dormir! Meu senso de audicao e olfato sao apuradíssimos, o que ajuda na minha dificuldade de simplesmente fechar os olhos e apagar.
Além de tudo isso tem ainda a experiencia de dormir com alguém do lado o que nao é tarefa das mais fáceis. Quem tem marido, namorido ou dorme com o namorado de vez em quando, sabe!!! :)
Eu acho que minha insonia deixou de ser produtiva quando mudei pra Londres e parei de escrever, o que de alguma maneira fez minha atividade cerebral mais lerda. Que triste! Eu penso em tanta coisa pra escrever aqui, e gostaria de escreve-las, mas acho que me falta motivacao porque eu simplesmente esqueco do assunto e pronto! Vou ler alguma, na maioria das vezes na internet. Minha capacidade de concentracao diminuiu bastante e, em parte, eu culpo a era digital. Tudo é muito rápido, dinamico!!!
As vezes ficamos, meu marido e eu, por mais de duas horas sem nos falar, simplesmente navegando, lendo jornal, fazendo alguma coisa no computador. Um de lá outro de cá. Duas horas sem conversar para um casal que está no mesmo quarto é muito! Mas isso é outra história.

Nenhum comentário: