Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A importancia de um elogio

Eu tenho muitas qualidades. Mas acho que tenho muito mais defeitos! Um deles é nao saber elogiar. Eu olho, penso que está bonito, que está bom, que está bem feito mas nao elogio. Na verdade eu nao sei demonstrar interesse! É isso! Acho que é medo de parecer falsa. Odeio gente falsa! Odeio um "oba-oba" sem razao!
E também nao sou muito aberta a receber elogios. Na maioria das vezes eu nao acredito. Parece que a pessoa está falando só por falar. Isso pode ter a ver com a minha super auto-crítica. Eu nao ligo pra muita coisa que acontece ao meu redor, acho que o que a outra pessoa faz tá bom e pronto, mas comigo tem que tudo estar perfeito. E como nao sou perfeita... Por outro lado, pode muito bem ser porque minha auto-estima está em baixa. Nao que eu me sinta assim, mas vai saber o que o subconsciente trama atrás da porta!
Eé sempre assim: eu me dou conta de que deveria elogiar mais quando recebo um elogio. Tenho uma amiga que sempre elogia. Ela olha, percebe e simplesmente elogia. As palavras simplesmente fluem. E eu até acredito que sejam genuínas.
Acho que elogiar  é importante! Funciona mais ou menos como um termometro para questoes comportamentais e as pessoas (que acreditam) se sentem encorajadas e mais confiantes no seu potencial.
Isso nao me tira o sono mas eu gostaria de elogiar mais. O problema é que eu esqueco de fazer isso no meu dia-a-dia! Voce faz?

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Márcia, elogiar é muito bom, claro, quando é sincero e sem oportunismo. Aprender a se comunicar, perder o medo de dizer o que pensa, e nós pensamos muitas coisas boas!, é importante. Comece a treinar e vocÊ vai, os elogios irão mudar sua vida, para melhor...bjos

Marcia disse...

Verdade, Rose. Estou tentando! Um dia eu chego lá e esse será um defeito a menos em mim!
Obrigada!
Beijo, beijo.
Marcia