Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Burocracia

Mesmo morando fora do meu país há tanto tempo, eu odeio gente que fala mal do Brasil!!! Sempre achei um saco ter que ouvir a velha história de que o Brasil precisa ser como os países de Primeiro Mundo. Primeiro, porque a maioria dos países ditos de primeiro mundo tiveram mais de dois mil anos pra chegar onde chegaram, com excecao dos Estados Unidos, que tem quase a mesma idade do Brasil e tornou-se potencia fazendo guerra ou armamentos para guerra. Segundo, porque no "primeiro mundo" nem tudo funciona bem. Enfim!!! A próxima vez que ouvir alguém falando que no Brasil entra quem quer e faz o que quer, eu vou dar um beliscao!
Precisa ver as exigencias para se conseguir visto pra visitar o Brasil. Claro que nao sao todas as nacionalidades, mas meu marido, por exemplo, tem que mostrar um monte de documentos pra conseguir ficar dois meses de férias no Brasil. O detalhe é que somos casados e nosso casamento é registrado aqui na Inglaterra, na Italia e no Brasil. Além disso moramos aqui, temos emprego aqui e temos passagem de volta pra Londres. Mesmo assim, tem que ter autorizacao de Brasília para emitir o visto.
Hoje vamos no Consulado Brasileiro novamente pra entregar a papelada, que inclui extratos bancarios e de cartao de credito. Dedos cruzados. Imagina estragar as férias por causa disso!!! 

2 comentários:

Juni disse...

Oi Márcia, nossa que saco né!
Espero que vocês consigam bem depressinha o visto...ai que delícia, férias e na sua terrinha! Boa viagem e sejam bem vindos!
Beijos.

Marcia disse...

Obrigada, Juni! Mas acho que vai demorar! :( Maior burocracia. Achei que seria mais fácil, afinal somos casados.
Nao vejo a hora de sair daqui. Os dias estao ficando cada dia mais curtos. Agora, 6h30 da manha ainda tah escuro. Afff!
Mas primeiro vamos pro Paquistao, pra visitar a família dele. Vou contar como é lá, aqui.
Beijo, beijo.
Bom dia pra voce!!!!