Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Trens de Londres e o estresse de viajar neles

Ontem, enquanto voltava pra casa de trem, contei 98 pessoas no meu vagao. Dessas, pelo menos 63 estavam com fones nos ouvindos, ouvindo musicas no MP3, jogando Nintendo DS ou assistindo filme no telefone celular.

Eu nao saio de casa sem meu MP3 sem fio. Pra mim o mundo devia ser wireless. Odeio fios. Antes da invencao dessa belezura sem fio, eu tinha que trocar os fones de ouvido TODAS as semanas. Uma tristeza!!!

Mas voltando ao "nao saio de casa sem o meu MP3", tenho duas razoes fortíssimas para isso. Primeiro que AMO música e nao posso ficar sem ouvir Raul e Chico. rsrs

Segundo que boto meu fone nos ouvidos e nao tenho que "ouvir" ninguém comendo do meu lado ou do outro lado do vagao. Meus Deus!!!!! Como isso me irrita a ponto de deixar de mau-humor. Por que raios as pessoas nao ensinam seus filhos a comer de boca fechada e mastigar sem fazer barulho.

No transporte público de Londres, os cartazes pedindo bom comportamento se multiplicam, mas nao parecem surtir efeito. Tem cartaz pra tudo. Pra nao ouvir música no celular, afinal ninguém é obrigado a ouvir a música dos outros, principalmente qdo os outros sao adolescentes negros com comportamento zero e tem Enimen como ídolo. Pra nao ouvir MP3 com volume muito alto pq incomoda os outros - verdade verdadeira. Tem gente que escuta musica tao alta que fico me perguntando como que os tímpanos ainda nao estouraram.
Nao beber alcool - isso na verdade é uma lei nova que nao é lá muito respeitada, principalmente depois das dez da noite. E por fim, a mais importante: nao comer smelly food (comida com cheiro forte). Mas o povo nao aprende. O frango frito com batata frita nadando no vinagre ou no ketchup é o preferido e o mais "cheiroso". E ainda comem de boca aberta fazendo barulho!!

Comecei a falar do MP3, mas acabei relatando as viagens que faco pelo transporte publico de Londres, ou melhor a raiva que passo! E ainda nem contei que de manha, se voce acender um palito de fósforo no onibus corre o risco de explodir o veículo, tamanha a catinga de álcool. As vezes fico com dor de cabeca.

Por essas e outras, escuto musica, leio meu E-book para a viagem acabar o mais rápido possível. Odeio transporte público. De verdade! Mas, infelizmente, trem e metro sao os meios de transporte mais práticos pra se locomover por Londres e por consequencia, é um mal necessário.

Nenhum comentário: