Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

O parto de Mimi Rogers

E nao é que Mimi Rogers estava grávida mesmo!!! Ela deu aa luz ontem, domingo, seis lindos e saudáveis filhotes. O trabalho de parto comecou no sábado, lá pelas 9h30 da manha. Eu estava ainda dormindo quando ela me chamou. Eu nao dei atencao, mas 15 minutos depois ela veio pedir carinho e eu percebi que tinha comecado.
Coitadinha!!! Ela só conseguiu parir o primeiro gatinho no domingo, as 13h20. O segundo, veio logo depois e minha amiga Eunice ajudou-o a romper a placenta e o fez respirar. Mimi Rogers ainda estava meio sem saber o que estava acontecendo. Eu estava muito nervosa, mas depois de uns minutos me acostumei com a situacao. Coisa de mae que vira avó! kkk
O terceiro gatinho chegou 20 minutos depois e eu consegui romper a placenta, assim como do quarto filhote que também veio aa luz num intervalo de mais ou menos 20 minutos.
Quando pensei que seria isso, somente quatro, eis que uma hora e dez minutos depois, com a caminha limpinha, ela dá a luz um mais. Cinco!!! Nossinhora quantos gatinhos. rsrs
Limpei tudo de novo, caminha limpinha, o sexto apareceu assim do nada!!! rsrs Duas horas e 23 minutos depois. Mimi estava exausta, mas mesmo assim me surpreendeu. Mesmo sem saber o que fazer direito, lambeu, limpando os filhotes, comeu quatro das seis placentas (nao deixei comer todas pq muita proteína provoca diarréia) e estava lá deitada esperando para dar de mamar aos filhotes.
Tivemos que ajudar os filhotes a comecar a sugar porque apesar de famintos eles nao conseguiam encontrar as tetas da Mimi.
Enfim! Tudo deu certo. Ela está muito bem, comendo e bebendo leite de gato o tempo todo. Até dá umas voltas fora da caixa quando os bebes estao dormindo.
Agora preciso arrumar seis almas bondosas que queiram cuidar de um lindo gatinho/a. Tarefa difícil em Londres. Vou botar um anúncio num site de utilidades daqui e esperar.
O melhor de tudo é que, ao contrário da primeira gravidez, ela está cuidando e amamentando os gatinhos. Sem stress!!!

Nenhum comentário: