Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Singapura

Estamos em Singapura (vou escrever com S porque em ingles é Singapore) e nao fizemos nada. Nem tirei foto com o Merlion ainda! Merlion é o símbolo da cidade/país, um ser mítico com cabeca de leao e corpo de peixe, criado em 1964 pelo artista Fraser Brunner.
Chove demais da conta nesse país! Aqui agora é inverno, mas o inverno deles é igualzinho o inverno de Cuiabá: calorao que nao acaba e mormaco (com ce cedilha) porque chove e abafa tudo.
Mas é tudo muito limpo, organizado e verde. A impressao é de que a cidade/país nao é muito populosa. Os habitantes sao uma mistura asiática de indianos, chineses e malaios. Todo mundo é super bem-humorado, brinca e está sempre sempre disposto a ajudar.
Singapura é o paraíso das compras. Sao 84 shopping centers, um ao lado do outro, e todos enormes. As marcas mais famosas do mundo tem lojas magníficas por aqui. Mas tem muita coisa que é muito mais barata em Londres, como perfumes, por exemplo. A maioria dos shoppings se concentra na mais famosa avenida do país, a Orchard Road.
Estamos aqui por motivos médicos. Minha sogra sofre de Mal de Parkinson e aqui estao alguns experts no tratamento da doenca. É bem longe do Paquistao, seria muito melhor fazer o tratamento na Índia (que tem excelentes médicos e hospitais) mas os problemas entre os dois países fazem com que os vistos sejam complicados de se obter.
Entao estamos eu, Majeed, um irmao, uma irma e a mae deles aqui. Ela tem melhorado com as novas doses dos medicamentos, que foram trocados pelo novo médico. Estamos todos otimistas, sabendo perfeitamente que a doenca pode ser contida mas nao curada e eventualmente vai chegar ao último estágio que é a completa falta de movimentos.
É complicado fazer turismo numa situacao dessas,com cadeirante, entao estamos mais no hotel e no hospital do que andando por aí. E ainda que quiséssemos seria chato andar pela cidade debaixo de chuva, porque como já disse, chove o tempo todo, chuva forte e inesperada com raios e trovoes.
Ainda assim, fomos ao aquário "Underworld Water" e ao Jardim Botanico de Singapura. Nem tenho dicas pra dar mas se alguém está pensando em visitar Singapura nao venha no inverno. Voce nao vai fazer muita coisa ou vai pegar pneumonia se ficar na chuva. rsrs
A cidade/país é um dos lugares mais seguros da Ásia. Aqui existem pena de morte e tolerancia zero. Ajuda bastante a manter o lugar tranquilo. Em todos esses dias aqui, nao ouvi mais do que duas vezes sirenes. Nem sei se eram de polícia ou ambulancia. E olha que estamos hospedados na área central da cidade.
A arquitetura é moderna, com ruas e seus respectivos nomes que lembram muito Londres. Eles copiam muita coisa de lá, até os onibus de dois andares. Estava esperando encontrar prédios antigos ao estilo thai ou chines, mas o que vemos sao arranha-céus, nenhuma casa até agora. A cidade está toda enfeitada para o Natal, com muita luz e cor. Pra variar nao tenho boas fotos. Preciso de uma camera que preste!!!!












Um comentário:

Stella disse...

mas estas fotos que vc postou estao muito boas! Nao reclame mulher e continue (d)escrevendo suas aventuras!!!