Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dengue é a nova doenca do Paquistao

Nao é um mosquito comum. Dengue é perigosa. Prevencao ainda é a melhor cura!

Nao bastasse os ataques suicidas e as enchentes, os paquistaneses estao aprendendo a conviver com mais um inimigo da paz: a Dengue. Este é o segundo ano que o Paquistao enfrenta epidemias da doenca, da qual ninguém tinha ouvido falar antes.
Em menos de um mes 126 pessoas morreram vítimas do tipo hemorrágico da doenca, e outras 12 mil foram diagnosticadas com o virus. O mosquito se espalha com velocidade e o caminhao fumace nao está resolvendo o problema. Campanhas na TV instruem e pedem aa populacao que nao entre em panico mas adote as medidas que todos os brasileiros conhecem perfeitamente.
As autoridades nao sabem como o mosquito da Dengue chegou aqui, mas a incidencia tem aumentado muito com as enchentes do período das águas. E da mesma forma que no Brasil, os terrenos baldios, lixo acumulado e descuido dos moradores contribuem para o insucesso da prevencao.
No Brasil, a coisa também nao anda nada bem! O Rio de Janeiro espera a pior de todas as epidemias para o próximo verao e em Mato Grosso somente em uma semana foram registradas 194 casos e seis mortes. Durante o ano foram notificados mais de 8,5 mil casos. E claro que o número é maior porque nem todas as pessoas infectadas com o vírus da Dengue procura ajuda médica.

Nenhum comentário: