Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

Relembrando

Hoje entrei no orkut e vi uma comunidade do Daniel Azulay. Lembra dele? Putz!!! Adorava o professor Pirajá e a Xicória. Fui no youtube procurar vídeos e como uma coisa leva a outra acabei vendo clips musicais do fundo do baú. Literalmente!!!

De Barto Galeno a Francisco Cuoco com o seu Soleano, a Julia Graziela com Anúncio no Jornal e Katia: nao está sendo fácil, viver assim, voce está grudado em mim...

Nossa! Como eu tive uma infancia feliz. Nao lembrei de nada que me fizesse ficar triste ao ouvir por pelos menos umas duas horas essas pérolas musicais.

Minha vida sempre foi muito musical, mas minha infancia muito mais. Claro que boa parte disso se deve ao fato de que eu era crianca na década de oitenta. Bons anos. Os melhores!!!!! Só quem viveu sabe do que eu to falando!

Lá em casa se ouvia de tudo. De tudo mesmo!!! De Richard Clayderman a Beatles. De Roberto a Julio Iglesias, passando pelo cancioneiro gaúcho (claro!), pelo samba do Demonios da Garoa e Originais do Samba, por todos os cantores bregas dos anos 70 e 80, MPB da Tropicalia, Raul e Ney Matogrosso e em particular, Guilherme Arantes. Meu pai era fa. Bons tempos!!!

Por isso que eu concordo com a máxima "Recordar é viver". Tá tudo no youtube. Confere lá. Voce também vai gostar de relembrar. :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Com esse lixo chamado Sertanejo Universitário onde reinam Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Jorge e Mateus, JB e Vinicius e outros, além de Calipso, temo que recorrer a boa música do passado, que tinham letras simples, mas falavam do coração, do nosso dia dia. Quer letra mais simples, porém muito bela que "Meu Mundo e Nada Mais", do Guilherme Arantes? Quem nunca sonhou no quarto escuro rsss?