Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Em uma semana duas pessoas da minha família se foram. E eu aqui longe, muito longe. Faltam seis dias pra eu chegar no Brasil, mas nao deu tempo de ve-los novamente. Nesses longos anos que vivo fora do meu país perdi várias pessoas queridas que moraram e ficarao pra sempre no meu coracao. Mas é difícil assimilar porque eu nao vi. Também é difícil pensar que daqui nada posso fazer para, pelo menos, tentar acalmar os coracoes que ficaram, segurar a mao, dar um abraco.
Por isso eu sempre digo que a gente nao deve desejar mal pro outro, qualquer outro. Pra que a inveja, a mentira, a má convivencia se no final somos todos iguais? A nossa única certeza é a morte e a gente nunca sabe quando ela vai chegar. Apesar de acreditar num próximo encontro, é doloroso saber que a aquela vida se foi da minha vida física!

Um comentário:

Martha disse...

Oi Márcia!
Fiquei alguns dias sem ler seu blog e encontrei tanta novidade!
Caramba! Muito interessante!. Guardadas as devidas proporções, eu tb vivi uma experiência semelhante há pouco mais de 20 anos, quando me casei com um fazendeiro e vim morar em MT. Hoje não estou mais casada, mas guardo as recordações dessa nova vida para sempre. Bjs