Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tudo pronto! Hora de zarpar!

Finalmente tudo está arrumado para o grande viagem. As malas, as coisas da casa, as passagens, os vistos. Tudo pronto!
Deixamos Mimi Rogers com a minha amiga querida, Fátima Sidiqui, que tem duas gatinhas. Elas ainda estao se estranhando mas nao estao brigando, o que já é um bom comeco. Daqui a pouco viram amigas e tudo fica bem. Fátima me disse ontem que Mimi Rogers está chamando por nós. Chora, conversa bastante querendo sair. Mas gatos sabem o caminho de casa por mais longe que seja, entao ela só vai deixar Mimi ir pra fora depois de um mes na casa. Tadinha! Mas é por uma boa causa!
Nossas coisas, ou que sobrou delas, foram parar no "storage room" da minha amiga Vanessa Huertas. Algumas coisas, como eletronicos com nosso amigo, Nasir Khan e teremos a carona do nosso amigo, Asseem, para o transporte até o aeroporto. Muito, muito bom ter amigos!!! 
Só guardamos o que era de mais valor ou estava em muito bom estado de conservacao e quase nada da cozinha. Muita coisinha! Acho que a única coisa que segurei foram minhas quinquilharias de fazer café! rsrs Quero uma cozinha nova, bem colorida, quando eu voltar. 
O visto do Majeed para o Brasil saiu em cima da data. Fomos buscá-lo hoje no comeco da tarde. Pelo menos saíremos de Londres com o visto. Seria muita coisa viajar oito horas pra pegar um visto na Embaixada do Brasil em Islamabad. O meu visto para o Paquistao saiu no mesmo dia. Para Dubai nao preciso de visto e Majeed precisa aplicar com 50 dias de antecendencia, entao vai ser lá de Karachi.
ROTEIRO - Saíremos daqui amanha, as duas da tarde, faremos escala em Dubai, e temos chegada prevista para as 4h30 da manha em Karachi. Como é época de monsoon (a época das águas do Mato Grosso), está chovendo muito por lá. 
Estou esperando uma Nova Deli melhorada. Karachi é a sexta maior cidade do mundo. O transito é mais organizado que na India, mas depois eu conto se é mesmo. rsrs O sul da Ásia sempre me fascinou. Os mundos antigos sempre me fascinaram, pra dizer a verdade. Entao acho que vou aproveitar muito a minha estada no Paquistao. 
Depois vamos para Dubai. Tenho um cunhado morando lá, entao vai ser ótimo, muito melhor que ficar em hotel e fazer passeios turísticos e só. Vamos ficar num apartamento, alugado pra gente, entao estamos esperando duas amigas: uma do Rio e outra da Itália. Elas ainda nao se decidiram, mas acho que vao!!! rsrs
Em dezembro, finalmente vamos para o Brasil. Majeed está super curioso com tudo. Ele se gaba que sabe muito sobre a minha cidade, Cuiabá, mas ainda nao fala Portugues. Diz que vai aprender rapidinho porque todo mundo vai falar com ele. Já estou até vendo a coitada da Marcia sem tempo pra nada, só traduzindo as conversas. 
Entao vou tentar escrever aqui minhas impressoes e experiencias sobre a viagem. Mesmo público, vai servir como um diário e para a minha família ter mais informacoes sobre mim. Porque mesmo no MSN ou telefone nao dá pra contar tudo né! Entao...
Hasta la vista, babes!!!!

Nenhum comentário: